Leis do comportamento humano


São as LEIS NATURAIS, que regulam o funcionamento de todas as coisas.




Nossa vida parece transcorrer dia após dia, ação após ação...







Mas se pararmos um pouco para conhecê-las talvez possamos alçancar mais FELICIDADE.




Pare e pense um pouco na sua vida como um todo, quais são seus objetivos.
Pois muitas vezes estamos sofrendo influência de diversos fatores que ocorrem ao nosso redor, com as pessoas que nos cercam, diretas ou indiretamente e também sobre as situações de nossa existência...
Então valerá a pena aprender. É um exercício no mínimo interessante.


Lei - Causa e efeito

A Lei da Ação e Reação - chamada de 3ª Lei de Isaac Newton, prevê que “a toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas”. 


Está Lei tem aplicação no mundo físico. O mesmo princípio é aplicado, porém no sentido moral, através da Lei de Causa e Efeito 

Tudo o que você:
-pensa,
- fala
- e faz...
Volta pra você.








Cada palavra, pensamento ou ação enviam para fora acaba voltando para você como realidade.






É preciso semear bons frutos, para que possamos colher boas ações.

TALVEZ seja preciso esclarecer, algo que muitas vezes culpamos outros e até DEUS...
Pois Deus NUNCA nos invadirá IMPONDO ALGO QUE NÃO SEJA POSSÍVEL A NÓS A FAZERMOS, ATÉ SEGUI-LO DEPENDE DO MEU QUERER OU NÃO.
Ele é um ser que nos deu o LIVRE ARBITRIO, que é o poder de escolha em TODAS as nossas atitudes.
Infelizmente não somos “marionetes” na suas mãos PODEROSAS.
Me ponho a pensar se talvez se ELE tivesse nos criado como seres guiados e manipulado 100% por SUA VONTADE em todos aspectos de nosso ser, não brigaríamos e sofreríamos tanto, pois ELE SABE O QUE É MELHOR PARA NÓS.... Está luta é CONSTANTE INTERNA entre:
FAZER O BEM x  FAZER MALDADES tão intrisecas dos seres humanos é totalmente na minha mente.
Pois Ele é sempre aquele que deixará com que eu faça mminhas escolhas,  como eu bem quiser.
Deus é capaz de parar o vento, controlar o universo seja este ou quantos os cientistas descobrirem que existe, mas no quesito PARAR  meus pensamentos NEGATIVOS, ISTO SÓ DEPENDE do MEU QUERER de minha AÇÃO...
Sou apaixonada e iel seguidorra dos preceitos de Deus, mas se eu decidir não querer fazer o bem, cuidar de valores positivos, isto são sempre minhas escolhas Ele nada poderá fazer.
A pessoa mais importante desta terra  "que sou eu",  preciso me amar ter auto-estima para saber que ELE quer o melhor para mim, se eu tiver pensamentos horríveis sobre meu ser.
ELE apesar de ser ONIPRESENTE/ONISCIENTE/ONIPOTENTE, ou seja estar em todos lugares, ter toda a ciência e ter todo o poder  não conseguirá desfazer meus pensamentos de derrota...
ENTÃO CABERÁ SEMPRE A MIM.....
dias com o mesmo ensamento e. Sem ele não teríamos muitas descobertas da física...
Para toda ação existe uma reação.
Foi o que disse o autista ISAAC NEWTON, que tinha a capacidade de passar dias com o mesmo pensamento em mente. Mas sem ele não teríamos muitas descobertas da física... Só que a lei de Newton pode ser aplicada também na vida.

Pois cada atitude que tomamos causa uma reação.
A questão é que essa reação pode ir para todos os lados, como a pedra que, atirada à água, provoca ondas que se propagam em todas as direções.


É por isto que devemos ter cuidado com o que:

-  falamos e
-  fazemos.  
-  pensamos.
Porque o pensamento também traz reações. Pensamento é energia. Tão forte quanto a fala. Então devemos ter muito cuidado com as nossas ações.


------ Pense antes de fazer ou falar qualquer coisa! 

Lei - Retorno
Só que a lei de Newton pode ser aplicada também à vida:
 


A Lei do Retorno é muito justa, você pensou em algo e esqueceu, ou e não classificou esse "algo" como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins.







Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.











Uma história real
Fleming e era um lavrador escocês pobre. Um dia, enquanto trabalhava para ganhar o pão para a sua família, ouviu um pedido de socorro proveniente de um pântano das redondezas. Largou tudo o que estava a fazer e correu ao pântano. Lá, deparou-se com um jovem enterrado até a cintura, gritando por socorro e tentando desesperadamente e em vão, libertar-se do lamaçal onde caíra. Fleming retirou o jovem do pântano, salvando-o.



No dia seguinte, chegou uma elegante carruagem à sua humilde casa, donde saiu um nobre elegantemente vestido, que se lhe dirigiu apresentando-se como o pai do jovem que salvara de uma morte certa. “Quero recompensá-lo", disse o nobre. “O senhor salvou a vida do meu filho". “Não, não posso aceitar dinheiro pelo que fiz”, respondeu o lavrador escocês. Nesse momento, o filho do lavrador chegou à porta da casa. "É seu filho?" perguntou o nobre. "Sim", respondeu orgulhosamente o humilde lavrador.

Então, proponho-lhe o seguinte: Deixe-me proporcionar ao seu filho o mesmo nível de instrução que proporcionarei ao meu. "Não tenho dúvida alguma que se converterá num homem de que ambos nos orgulharemos." E o Sr. Fleming aceitou.

O filho do humilde lavrador freqüentou as melhores escolas e licenciou-se em Medicina na famosa Escola Médica do St. Mary's - Hospital de Londres.

Foi um médico brilhante e ficou mundialmente conhecido como Dr. Alexander Fleming, "Pai" da Penicilina.


Anos depois, o “rapazinho” que havia sido salvo do pântano adoeceu com uma pneumonia. Quem salvou a sua vida desta vez? Penicilina. O nome do nobre? Sir Randolph Churchill. O nome do filho? Sir Winston Churchill.


Alguém disse uma vez: O que vai, volta.
Trabalha como se não precisasses de dinheiro.
Ama como se nunca tivesses sido magoado.
Dança como se ninguém te estivesse a ver.
Canta como se ninguém ouvisse.
Vive como se fosse o Céu na Terra.



Lei - Semelhante atrai semelhante

Há uma lei que é enunciadasemelhante atrai o semelhante, em outras palavras, o igual atrai o igual.

O pensamento é uma realidade mental que atrai a realidade física.





A partir desta verdade, você estará se dando conta de que:
- pensamentos de fracasso atraem o fracasso,
- pensamentos de sucesso atraem o sucesso,
- pensamentos de amor atraem o amor,
- pensamentos de ciúme atraem o conteúdo do ciúme,
- pensamentos de alegria atraem a alegria,
- pensamentos de tristeza atraem a tristeza, assim por diante.

Cada vez que você envia situações
sejam elas boas ou más, estará atraindo energias semelhantes à sua.






Tudo que acontece ao seu redor, você é responsavel, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma freqüência.




O semelhante atrai o semelhante.






Somente uma pessoa amorosa, pode encontrar o parceiro certo. Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes.
Mas o negativo também atrai, pois se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.
pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.
Busque ser feliz, alegre, amoroso, festivo e então você encontrará alguma outra alma na mesma sintonia sua e haverá um encontro de duas pessoas com almas equilibradas. Aprenda a viver com você, pois assim você aprenderá a gostar da pessoa mais importante VOCÊ, e será mais feliz. Assim você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. Assim surge uma necessidade de amar alguém.
Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil. Pois seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.
Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém. A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.
Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.
Aprenda como se perdoar, seja flevível; seja coerente consigo mesmo. Cuide-se.

HISTÓRIA
Um dia veio visitar-me um senhor, bastante desanimado. Dizia-me que, por mais que desejasse progredir, não conseguia. Duas vezes já fracassara e as coisas não davam certo para ele.
- É uma coisa que eu não entendo - se queixava ele. - Tem um sujeito pertinho da minha casa que botou uma lojinha qualquer e agora está lá em cima. É um espertalhão, um aproveitador. Não sei como é que ele progride e eu não. Eu já estou com medo de fracassar mais uma vez no meu negócio. - Você vai mal pelo poder da sua mente - disse-lhe eu.


O homem se espantou, e aí mesmo é que não entendeu mais nada. Simples. Quais eram os pensamentos dominantes nele? Pensamentos de fracasso, de medo e de inveja do vizinho. Esses pensamentos, tão fortemente cheios de emoção e repetidos, estavam se tornando realidade.
Lembre-se:
- pensamentos de fracasso atraem o fracasso,
- pensamentos de medo atraem o resultado correspondente,
- pensamentos de inveja prejudicam o invejoso.

Os pensamentos positivos que esse senhor tinha eram totalmente envolvidos pela avalanche dos pensamentos negativos. O resultado não poderia ser diferente.
"O bem e o mal não existem, o pensamento ë que os cria." Shakespeare


Lei - Silêncio


Cada vez que você critica alguém ou faz comentários MALDOSOS..








- Sobre briga de vizinhos,
- Sobre assaltos,
- Sobre problemas pessoais ou ciúmes..

O falar aumenta a energia negativa que acaba somatizando na emoção até chegar ao corpo físico.


É preferível se calar a falar palavras negativas direcionadas as pessoas, ou sobre suas ações.













Lei  - Projeção

Mecanismo de defesa que aparece para proteger o EGO do sofrimento - Psicanálise

Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro.








Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira.



I
N
C
S
C
I
E
N
T
E


Vemos que os seus conflitos e reflexões são colocados nos outros. Exemplo de projeção: “Estou assim por causa de minha família.” / “Qual é? Eu não tenho ninguém!”, outro exemplo é quando a pessoa fala: “todo mundo só pensa naquilo”, na verdade ela vê-nos outros características, sentimentos ou idéias dela. Pesquisas recentes comprovam que pessoas que discriminam em demasia outras pessoas possuem certas características que está discriminando, mas não reconhecem ou não aceitam, sendo assim, elas fazem uma projeção. O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.



Manifestações do Inconsciente







Lei - Doação

Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade.







Você precisa doar-se para que essa energia de "doação", que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.


Se você fica perdido em seus problemas, achando que sofre mais do que qualquer um, entenda que seu maior sofrimento é o egoísmo exagerado.
Em vez de sentir tão carente e querer sempre receber carinho e atenção, experimente desenvolver afeto e manifestar carinho. Transforme sua atitude egoísta e infantil, por maturidade e gentileza.



Muitas vezes os problemas são criados pela mente e verdadeiramente não existem.

Pare de pensar negativamente.
Pare de imaginar e fantasiar o que não existe.
Pare de ficar sempre falando sobre seus conflitos e você vai parar de sofrer tanto.






Não fique reclamando, se lastimando e culpando os outros. Reflita sobre seus erros e como você pode mudar em vez de apenas ver os defeitos das outras pessoas.


Às vezes, é bom desabafar com algum amigo, mas não deixe que isso se torne uma constante em sua vida. Não fique contando para as outras pessoas sobre seus problemas, pois além de aborrecer lembrando-se deles, você coloca mais energia negativa em vez de solucioná-los.





Lei -  Distanciamento

É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais.

Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico.







Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.

"Hoje olhei no espelho e vi um problema. O reflexo rsrs…
Faço coisas sem pensar no tempo que está passando.
Deixo de aproveitar a vida por causa das minhas ninharias mentais.
Quero viver a liberdade na essência.
Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas convenhamos…
Ele é um péssimo esteticista rsrsrs…
Viva o hoje e intensamente!!!
O tempo passa e envelhecer não é ruim.
Ruim é não saber como envelhecer".

muitos beijinhos no seu coração